• Conheça nosso jeito de fazer contabilidade
    Nosso corpo administrativo é formado por profissionais graduados em áreas pontuais. Este fator minimiza gastos administrativos de nosso empreendimento.

    Entenda como fazemos...

Notícia

As cinco maiores metas

As metas, sejam no aspecto profissional ou pessoal são sinônimos de nossas grandes expectativas a serem alcançadas.

Autor: Wagner BorgesFonte: Administradores.com

Quais são as cinco maiores metas de sua vida? Uma vez li a respeito que seja na trajetória pessoal ou profissional ter a visão das cinco maiores metas faz com que a condução ao objetivo seja claro e factível em menor espaço de tempo e com menor dispêndio de esforço.

Contudo, geralmente essas metas nunca são fixas, pois como somos conduzidos pelos nossos desejos e ao alcançar um objetivo ou meta essa abrirá campo para um novo sonho ou objetivo, e consequentemente uma nova meta.

Porque precisamos e se realmente precisamos de metas declaradas (expressas) para nossas vidas? A resposta sobre um ponto de vista pessoal é que sim, pois nossas vidas são conduzidas por elas (as metas), e estamos sempre por algo em todos os passos de nossas vidas. Declarar as metas possivelmente torna a vida na mesma direção, ou seja, mais clara.

Assim, o que nos leva a declarar essas metas são nossas expectativas ou nossos desejos que nos motivam a levantar todos os dias com essa proposta em mente. Essas expectativas ou desejos podem ser pessoais ou profissionais, e alternam-se entre os momentos declarados como próprios para alcançá-las.

Maslow estudou e demonstrou em sua famosa pirâmide alguns aspectos motivacionais (o que podemos traduzir também como desejos) cuja metodologia é aplicada em princípios da psicologia, administrativa, de marketing entre outras. Esses principios devem ser observados e aplicados inclusive em nossa vida pessoal, pois quem mais conhece de sua necessidade do que você próprio?

O que geralmente não visualizamos, até mesmo por uma falta de prática de uma metodologia de planejar, é entender as metas e estimá-las em seus retornos, seus custos, seus prazos para alcançá-las, enfim, traçar um planejamento mais criterioso que poderá trazer mais assertividade para alcançar o objetivo.

Até mesmo para definir uma prioridade das cinco maiores metas é necessário entender essas questões, pois tão importante quanto declarar essas metas é saber responder se são factíveis a um curto, médio ou longo espaço de tempo. Entender o que precisa ser feito para alcançar algo é tão complicado quanto visualizá-los.

Por isso, para desejos maiores se não existirem esforços na mesma proporção podem levar um tempo e custo estendidos, e o que inicialmente se desejava pode se tornar uma frustração e desmotivação se não existir persistência e preparo.

O ser humano é falível em seus planos individuais?...Acredito que seja somente  quando não se tem uma visão clara da sua capacidade, pois todos são capazes. Apenas é necessário enxergar que para um objetivo maior talvez seja necessário desenvolver-se e capacitar-se com mais veracidade e consistência, e que uma meta maior sempre deve vir depois de uma menor alcançada, e nunca o inverso.

Vias de regras, metas possíveis sem subestimar de suas importâncias, trazem motivação e segurança para metas maiores. Praticar o método do planejamento, fixar claramente as cinco metas, nos faz entender o real potencial nato em cada um e com certeza as cinco metas iniciais facilmente serão alcançadas e substituídas por outras cinco novas, mais ousadas e decisivas.