• Conheça nosso jeito de fazer contabilidade
    Nosso corpo administrativo é formado por profissionais graduados em áreas pontuais. Este fator minimiza gastos administrativos de nosso empreendimento.

    Entenda como fazemos...

Notícia

Mudar, entender e vender

Antes de "Vender" busque "Entender". Essa frase pode até parecer simples e lógica, porém, posso afirmar que poucas vezes é utilizada

Autor: Edson XavierFonte: Administradores.com

Precisamos ter cuidado para contrariar o automático dos nossos movimentos e, para isso, precisamos refletir o máximo que pudermos para gerar o mínimo de falas, atos ou movimentos automáticos. Tente ir à pizzaria de costume e pedir algo totalmente diferente. Se possível sente em local diferente, beba algo diferente, coma algo diferente e faça tudo diferente. Só não saia sem pagar a conta, não precisa ir ao extremo. 

Pois bem, temos uma forma natural de repetir os atos todos os dias, isso porque é mais lógico para o cérebro fazer algo que já foi condicionado. Eu lhe convido a ser diferente! Mas como vender diferente? Seria uma boa pergunta. Respondo: “Antes de vender, passe a entender”.

Como dito antes, o vendedor também passa pelo mesmo processo de “Ligar o automático” quando na verdade vivemos em um mundo altamente mutável em que cada segundo é completamente diferente do anterior, o que torna ainda mais complexo e fascinante processo de vendas. Se o vendedor usa o mesmo argumento de dois anos atrás, não me admiro ele não conseguir atingir suas metas. A tecnologia muda, o governo, a tendência, o gosto, a economia, tudo e todos sofrem algum tipo de alteração.

Admirável é a historia da indústria de Brinquedo Lego que começou com brinquedo de madeira por não ter como investir em algo mais rentável em época de crise extrema. Para piorar, a madeira tornou-se produto escasso e a Lego precisou se reinventar e começou a inovar fazendo brinquedo de plástico.

E com isso preciso reforçar uma ótima ferramenta que é “Entender”. Todo mundo tem acesso a esta ferramenta, precisamos apenas por em prática. Analisar bem o cliente, o negócio, o consumidor, o cliente do cliente, a região e etc..

Analisar como poder vender a mesma coisa de forma diferente para o mesmo cliente?  É um exercício. Precisamos praticar.  Essa habilidade é o que diferencia o vendedor do tirador de pedido. Tirar pedido é simplesmente executar o que o cliente deseja. Agora, vender é transformar o seu produto em desejo.

Cada cliente tem sua forma de agir e de pensar. Seguir uma regra para todos os clientes pode atrapalhar as vendas. Busque entender as particularidades que possam agregar no processo de vendas e com isso se tornar um vendedor diferenciado, atingindo as metas e gerando desejo para seu produto. 

Analisar o cliente com foco em alguns pontos pode gerar o diferencial: Qual é a ponto forte do estabelecimento? Tem isca? Qual é o publico? Ativação agrada? Política de Preço? Utilidade do produto adquirido? Ele gosta de conversar ou prefere falar em números? O perfil do comprador deseja ser diferenciado?  

Basicamente, precisamos quebrar a barreira natural da relação de vendas e comprador. A ideia natural do comprador é que você quer tirar o dinheiro dele, já o do vendedor é de querer realmente tirar o dinheiro dele, quando, na verdade, o vendedor precisa passar a ideia que o comprador necessita investir e não gastar dinheiro.  Investir na camisa, na calça, na comida, no produto, no status, no celular, ou seja, no seu produto.

 

http://www.administradores.com.br/artigos/carreira/mudar-entender-e-vender/74199/