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5 regras para acertar na hora de dizer "não"

De saída, o autor Ross McCammon sugere que o gestor nunca negue um pedido imediatamente antes de ouví-lo completamente.

Dizer "não" é sempre uma tarefa difícil, mas sempre é possível reduzir o impacto emocional de uma decisão frustrante

Quando a economia e os negócios vão bem,é tudo uma beleza.Funcionários engajados, projetos aprovados, promoções autorizadas e tudo mais. O problema é quando o cenário não está tão bom assim, como neste 2015.

Em diversas empresas, projetos e promoções estão sendo adiados e os gestores têm precisado distribuir "nãos" pela equipe. A tarefa não é fácil e, por isso, a edição de julho da revista Entrepreneur (ainda não disponível em português) trouxe um pequeno manual como dicas sobre como dizer não à sua equipe. 

De saída, o autor Ross McCammon sugere que o gestor nunca negue um pedido imediatamente antes de ouví-lo completamente. Mesmo que a decisão já esteja tomada, é importante que os funcionários tenham a oportunidade de dizer o que pensam e dar sugestões. Lembre-se que uma decepção envolve constrangimento tanto para quem diz não como para quem o ouve. O seu objetivo será, sempre, eliminar - ou pelo menos reduzir - esse incômodo.