• Conheça nosso jeito de fazer contabilidade
    Nosso corpo administrativo é formado por profissionais graduados em áreas pontuais. Este fator minimiza gastos administrativos de nosso empreendimento.

    Entenda como fazemos...

Notícia

Estrategistas que não pensam são apenas planejadores

Como você pode obter resultados esperados em um mundo tão turbulento e imponderável?

Líderes inteligentes estão usando alguns princípios básicos para vencer e as evidências mostram que, quando a economia desacelera, na verdade as empresas de sucesso vão cada vez mais rápido.

A empresa é um conjunto de habilidades e recursos. A empresa adéqua essas habilidades e recursos de um modo único com processos, tecnologia e cultura. Desta forma, aliado a decisões específicas num mercado específico, que leva a um desempenho superior.

Muitos acreditam ser um desperdício de tempo estabelecer planos em um ambiente de incertezas. É melhor ter um esboço de projeto, sujeito a reparos, do que não ter planejamento nenhum.

A ideia não é construir um cenário preciso do amanhã, mas criar elementos que fundamentem as melhores decisões para o futuro.

Planejamento não e adivinhação, mas um orientador de decisões e ações, a partir dos ajustes de percepções dos envolvidos.

É impossível mudar os resultados se não muda o jeito de fazer, é muito difícil mudar o jeito de fazer se não muda o jeito de pensar e é improvável que mude o jeito de pensar se não muda o olhar.

Diante das incertezas, há corporações em busca da excelência no desempenho, através da excelente execução, onde empresas vencedoras têm metas simples, com alvos claros e forte acompanhamento. Todos os membros da equipe sabem o que fazer quanto às metas e as executam com precisão; através de altos níveis de confiabilidade, onde a baixa confiabilidade desacelera e eleva os custos, especialmente em tempos de turbulência. Mas quando o nível de confiança sobe tudo se acelera e os custos caem; são capazes de realizar mais com menos, quando nestes momentos difíceis, todos tentam fazer mais com menos, mas a pergunta real é “mais de quê?” Empresas vencedoras focam em agregar mais valor, não apenas em cortar despesas; são capazes de transformar medo em empenho, quando tempos imprevisíveis criam medo, stress e preocupação, distrações fatais quando você precisa de foco total. Organizações vencedoras encarregam às pessoas de missões nas quais elas podem acreditar, transformando sua ansiedade em resultados.

Esteja a frete na adoção de estratégias inteligentes, cada uma das ações criam mais opções, vantagens e são mutuamente benéficas. Cada passo, cada progresso, cada vitória, não será apenas para hoje, mas para amanhã. Leve em consideração a trajetória estratégica do seu plano e como cada parte proporcionará bases de sucessos futuros.